Roupa de Ballet Infantil: Qual Escolher?

Muitas mamães e papais nos questionam sobre como escolher a roupa de ballet para suas filhas, afinal são tantas opções né? Já fizemos alguns posts aqui dando algumas dicas específicas sobre a escolha do collant e sapatilhas, hoje vamos falar sobre os tecidos.

Muitas vezes na hora de escolher um modelo existe aquela dúvida, por que tal modelo é mais caro que o outro? Quais as diferenças?

Aqui na Amora Ballet você vai encontrar uma linha de collants e sainhas no tecido soft e uma linha no tecido suplex.

A linha Soft® é a nossa linha básica, a maioria das fabricantes de roupa de ballet utilizam na linha básica a helanca, mas após alguns anos pesquisando percebemos que a helanca além de ser um tecido que super aquece, ele não é muito flexível e conforme as lavagens ele começa a perder forma, ou como falamos aqui em nossa terra: “esgarça”.

Foi aí que decidimos buscar algo com um melhor custo benefício para nossos clientes e com qualidade superior.

A Malha Soft®

A Malha Soft® é um tecido que possui 10% de elastano e 90% em poliéster. Ele foi desenvolvido especificamente para a prática de atividades física, não super aquece, é mais flexível (estica mais), pode lavar o quanto precisar que ele não vai perder sua forma e ainda possui tecnologia de secagem rápida e um toque mais macio.

Os modelos na linha soft são mais básicos, perfeito para quem está iniciando a criança no ballet e não quer começar investindo muito, mas procura qualidade e conforto no collant.

Collants com Abertura Embaixo

Recentemente lançamos a linha básica com abertura, modelos pensados na praticidade na hora de levar as crianças ao banheiro, tudo sem correria e sem vazar xixi! Testados por várias pequenas bailarinas, o modelo com abertura é um sucesso, os botões não incomodam e não abrem durante a aula, e na hora de ir ao banheiro é rapidinho, sem estresse e sem xixi na calça.

Os Mais Elaborados: Collants em Suplex Amni

A Linha Espetáculo, são os modelos desenvolvidos no Suplex Amni Light®: uma malha composta por elastano e poliamida que possui o que há de mais recente em tecnologia de malharia. O toque do suplex é muito macio e é mais geladinho também, seu sistema de compreensão foi desenvolvido para não apertar (crianças odeiam roupa pegando né?) e ele é ainda mais flexível que a Malha Soft®, vestindo até 2 numerações por tamanho. Pode lavar sem medo o quanto precisar e ainda contar que ele vai secar rapidinho também!

Os modelos na Linha Espetáculo são mais elaborados, muitas vezes com detalhes de renda ou tule. Falando em renda e tule, uma preocupação comum é: Não rasga fácil?

Renda e Tule: Delicadeza e Durabilidade em Um Único Tecido

É com muita segurança que digo que os modelos que você encontra aqui na Amora Ballet, não rasgam fácil, apesar do tecido de tule e renda ser mais delicado, nós buscamos linhas específicas para a prática de atividade física, ou seja, eles possuem elastano e uma trama mais firme justamente para garantir maior durabilidade.

A Linha Espetáculo é ideal para quem ama detalhes e variedade de modelos. Apesar de ter um valor acima da linha Soft® o custo benefício vale a pena, visto que ele veste até duas numerações, ou seja, pode ser utilizado por mais tempo conforme a criança for crescendo.

O Veredito Final

Muito bem! Agora que já conhecemos melhor essas duas malhas, fica mais claro dizer qual das duas compensa mais você usar para compor o uniforme da sua criança. Caso você queira um collant de ótima qualidade sem gastar muito, recomendamos nossos collants da Linha Soft. Caso você prefira uma peça com durabilidade prolongada, e design mais elaborado, a Linha Meu Espetáculo é a melhor pedida.

Ambas as linhas foram desenvolvidas e testadas por bailarinas profissionais, mesmo as linhas infantis são testadas por bailarinas crianças para garantir o conforto e segurança nos movimentos. Seja qual for seu investimento, você pode ter a certeza que será em produtos de qualidade e durabilidade garantida. Você não vai se arrepender em nenhuma das opções!

Ficou com alguma dúvida ainda? Manda que eu vou responder com muito carinho.

Até a próxima, beijinhos da tia Dedê!

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência na Amora Ballet.